Fisioterapeutas, Saiam da Zona de Conforto!

Em minhas aulas e consultorias sempre escuto de vários colegas Fisioterapeutas que o mercado está muito difícil, que a concorrência está muito alta, que o trabalho é pouco reconhecido, que a remuneração é muito baixa, entre outras queixas.

 

De fato estas reclamações não são infundadas e muito menos injustas. Identificar problemas e angustias são passos fundamentais para mudar a realidade!!

 

O que falta para muitos é atitude!! Colocar em prática idéias e sair da zona de conforto! Um exemplo muito simples: Ainda na Faculdade, quando o professor diz que tal livro ou artigo é em Inglês… E o aluno deixa de ler por ser trabalhoso…

Já no mundo profissional são vários os exemplos.. Uma das desculpas é sempre a falta de tempo!! Muito interessante, pois se ocupam inteiramente com atividades que não lhe dão retorno financeiro e de bem estar, mas para agir em busca de mudanças produtivas não consegue!!!

 

SAIR DA ZONA DE CONFORTO certamente auxiliará muitos na busca de seus objetivos. Interessante também pensar que isto não é uma ação pontual, e sim um comportamento que temos que desenvolver cada vez mais, para enfrentar os diversos obstáculos que aparecem em nossas vidas!

 

E, claro, dependendo da situação, para SAIR DA ZONA DE CONFORTO, tem que ter CONHECIMENTO!!!

 

Busque sempre CAPACITAÇÃO!!!! E tenha sempre ATITUDE!!!

 

Aproveite tempos conturbados na economia e se diferencie cada vez mais. Mostre ao mercado porque ele deve investir em você ou na sua empresa.

 

Sucesso e bons Negócios!!!

Boa semana!!

 

Últimos Posts
Showing 6 comments
  • Nei Rizzo de Almeida
    Responder

    Vc tem que ser diferente dos outros e se diferenciar, senão vc vai no mesmismo de sempre.portanto se diferencie e seja eficiente no que vc faz.

  • Gilberto Dias
    Responder

    Muitos fecham os olhos em momentos de crise e deixam as oportunidades passarem num piscar de olhos

  • Alexandre Cunha
    Responder

    Ótimo post caro colega e lembrando que o contrário tbem é verdade que para obter o conhecimento se faz necessário sair da zona de conforto,vejo que estamos diante de uma nova realidade da fisioterapia,com mais evidências e recursos para jovens ávidos por retorno financeiro,mas inertes a desempenhar um papel sistemático para tal.Ate Sábado em Formiga.Abracos…

Deixe um comentário