Fisioterapeuta: Paixão Gera Resultados?

Algumas frases que mais escuto em meus treinamentos e consultorias e que também leio em diversos depoimentos nas redes sociais são:

  • “Amo ser Fisioterapeuta, apesar de não ganhar dinheiro”
  • “Tenho paixão em ser Fisioterapeuta, mesmo sem receber o que preciso ou mereço”
  • “Nasci para ser Fisioterapeuta, custe o que custar”

Você já ouviu algo parecido? Conhece alguém que ama a Fisioterapia, mas reclama do retorno financeiro?

Seria possível fazer o que ama e ter retorno financeiro?

A resposta é animadora, baseada em diversos estudos, como por exemplo uma pesquisa realizada pelo instituto Gallup, em 2012, que mostrou que quando se trabalha com o que gosta a satisfação do cliente é 44% maior do que comparado a empresas onde não existe este alinhamento. Outro pesquisador importante sobre o sucesso, Napoleon Hill, diz:

“ Todo sucesso nasce de um desejo. Se você não tem coisas grandiosas em seu desejo, nunca irá atingir nada grandioso.”

Uma vez identificado seus sonhos, seus desejos, suas aptidões e talentos, o próximo passo é traçar o caminho para alcança-los. As pessoas de sucesso alcançaram seus objetivos devido a um plano muito bem detalhado. Crie metas específicas e um plano de ação que demostre claramente o caminho a ser seguido.

Após traçar o plano de ação para alcançar as metas, e por consequência, a realização profissional, o próximo passo é a AÇÃO. Pessoas de sucesso são REALIZADORAS, colocam a “mão na massa”. O mundo está cheio de idealistas e carente de pessoas que realmente colocam em prática seus sonhos e planos.

Em resumo: Sonhe, planeje e Aja! Três palavras simples de entender, mas que a maioria das pessoas não conseguem unir as três em torno de um mesmo projeto, o mais importante de todos: Sua missão de vida! O projeto pelo qual seus olhos brilham, suas forças triplicam, seu coração dispara, ao fechar seus olhos você consegue com facilidade projetar nele sua felicidade.

Fisioterapeuta, tudo nasce de um sonho ardente de ser vitorioso, com planejamento e principalmente ações eficientes e congruentes.

Seja o protagonista de sua vida. Não se faça de vítima do sistema ou das circunstâncias. O empreendedor muda o curso de sua vida.

Sucesso e bons (sonhos) negócios!

Recommended Posts
Showing 2 comments
  • Poliana
    Responder

    Boa noite, Bernardo. Estou encantada com seus posts e cada vez mais, certa de que nós, FISIOTERAPEUTAS, temos que ser os primeiros a reconhecer nosso trabalho e a importância de nossa profissão. Eu acredito em mim e na FISIOTERAPIA. Quando um cliente (paciente) reclama do meu preço, costumo dizer que o valor da minha sessão é conivente com meus estudos, meu conhecimento e meus resultados. E mais :” Posso dividir o valor como você precisar, mas abaixar meu preço jamais! “

    • Bernardo Chalfun
      Responder

      Boa noite Poliana. Feliz 2017. Que bom que está acompanhando e gostando dos textos. Juntos fortaleceremos a Fisioterapia. Abraços

Deixe um comentário