Fisioterapeuta Empreendedor: Motivação MAIS Competência

Estamos na era da informação, cada vez mais veloz e em maior quantidade. Imerso em um mundo cada vez mais virtual e repleto informações de todas as formas, é essencial fazer uma análise crítica para absorver as melhores informações e conhecimentos, para possibilitar um crescimento na carreira de forma consistente e sadia.

 

Chamo a atenção neste texto para buscarmos conhecimentos através de leituras, cursos, vídeos e demais fontes de aprendizado para nos tornar profissionais completos e consistentes no mercado de trabalho. Ser empreendedor na Fisioterapia é um dos melhores caminhos para obter uma valorização profissional, retorno financeiro e reconhecimento.

 

Como Coach Executivo, formado pela Academia Brasileira de Coaching, sei da grande importância das pessoas se motivarem para dar o primeiro passo. Em muitos casos, o primeiro passo é o mais importante, ele provoca uma reação em cadeia positiva, que contribui para que o Fisioterapeuta saia da zona de conforto e caminhe rumo a meta traçada.

 

Quero fazer um contraponto a ideia da motivação. Apesar de enaltecer a importância de estar motivado, pergunto: Quanto de conhecimento você possui para dar continuidade ao seu projeto? Ser motivado e não ter competência para seguir em frente é um grande risco que pode atrapalhar (e muito) seus objetivos. Como já comentei em outro post, li um texto com um título muito intrigante: “Todos os anos, várias pessoas extremamente motivadas morrem tentando escalar o Everest”.

 

De repente vejo que o tema motivação ganhou muita força e destaque nos últimos anos em todos os meios (especialmente nas redes sociais), passando a sensação de que basta querer, que um mundo de oportunidades aparecerá rumo ao sucesso. De fato, querer é muito importante. Estar motivado é um grande passo rumo ao sucesso, mas não é tudo.

 

Além da motivação, busque conhecimentos para abrir e gerenciar sua empresa, como captar clientes, como precificar seu serviço, como avaliar constantemente a saúde financeira do seu negócio (e sua também), para que você alavanque seus negócios e permaneça sempre motivado.

 

A competência é uma grande aliada da motivação. Tenho muito receio que pessoas motivadas sem ter conhecimentos e habilidades específicas possam se frustrar e abandonar sonhos.

 

Fisioterapeuta, motive-se, corra atrás de seus sonhos, mas estude e busque cada vez mais conhecimentos para continuar no rumo certo.

 

Sucesso e bons negócios

 

Abraços,

Bernardo Chalfun

Fisioconsult – Soluções de Gestão em Fisioterapia

Recommended Posts

Deixe um comentário