Fisioterapeuta: Como você vai estar em 10 anos?

Olá Fisioterapeuta Empreendedores. O tema desta texto é sobre planejamento de carreira.

Me fiz esta pergunta há 3 anos, quando ainda era proprietário de uma academia de ginástica. Na época, quando refleti sobre esta pergunta, engoli seco e fiquei um pouco triste por me imaginar trabalhando da mesma forma que me encontrava, pois não era minha missão de vida, o que me motivava. Até gostava do meu ambiente de trabalho, dos meus funcionários, dos clientes, mas não me sentia realizado. Com esta reflexão tomei uma importante decisão: vendi minha academia e concentrei minhas energias na Fisioconsult.

Refaço esta perguntas nos cursos de Empreendedorismo que ministro e percebo variadas reações nos alunos(em sua maior parte Fisioterapeutas). Noto com frequência que a maioria não se imagina com o mesmo tipo de trabalho daqui a 10 anos. Embora (quase) todos tenham certeza que gostam da Fisioterapia como profissão, as condições de trabalham deixam a desejar.

Os pontos de insatisfação relatados são variados: ambiente de trabalho, desalinhamento de ideais com os sócios, baixo reconhecimento profissional, baixa remuneração, relação difícil com planos de saúde…

Quando pensamos na nossa carreira, temos que visualizar como será o nosso futuro, onde queremos chegar ou estar. Ao definir com clareza os rumos da carreira, fica muito mais claro o caminho que temos que percorrer, os cursos (inúmeros) que temos que fazer, as dificuldades (várias) que teremos que passar, para buscar os objetivos.

Então, colega Fisioterapeuta, repito a pergunta e faço outras:

  • Onde você quer estar daqui a 10 anos? O que vai estar fazendo? Como estará trabalhando? Você será feliz fazendo o que faz hoje?

Se você já está alinhado com seu futuro e feliz com sua escolhas: Parabéns! Continue neste caminho e siga em busca de seus projetos.

Se você não está satisfeito e deseja mudanças no futuro, comece hoje mesmo a lutar pelos seus sonhos (verdadeiros). Identificar quais são seus sonhos é o primeiro passo nesta longa jornada.

Lembre-se: Nós somos os Protagonistas de nossas vidas!

Sucesso e bons Negócios

Recommended Posts

Deixe um comentário