Fisioterapeuta: Como se diferenciar no atendimento domiciliar?

O atendimento domiciliar em Fisioterapia é uma das formas mais comuns de empreender na Fisioterapia, possibilitando ao Fisioterapeuta rápida inserção no mercado de trabalho com investimentos baixos, se comparado a uma clínica ou consultório.

Como já escrevemos em outro post sobre a importância da precificação correta nos atendimentos domiciliares (veja mais em http://fisioconsult.com.br/fisioterapia-domiciliar-e-um-bom-negocio/) o foco hoje será na diferenciação dos serviços prestados.

Se considerarmos o bairro onde atuamos como um balizador do mercado potencial da maioria das clínicas ou consultórios de Fisioterapia, atender no domicílio do paciente aumenta exponencialmente este mercado, o que seduz muitos colegas como grande oportunidade. O atrativo citado acima está correto quando pensamos no número de pacientes em potencial, porém, pode atrair muitos concorrentes aumentando a oferta de serviços aos clientes.

Neste cenário, onde muitos colegas oferecem seus serviços pela internet (site, redes sociais..), é essencial se destacar aos olhos dos Clientes em potencial.

Um dos mecanismos mais eficientes de captação de clientes é através da busca pela internet utilizando o google. Sendo assim, quanto mais bem ranqueado (aparecer na primeira página de busca e entre os primeiros) maior a chance de receber uma visita em seu site, e consequentemente conseguir um cliente. Para se destacar entre os primeiros na pesquisa existem muitas estratégias, umas gratuitas e outras pagas, que serão abordadas em outro texto em breve. Depois que o cliente clica no link e visita seu site (o que já é um ótimo sinal) o design do site favorece muito (ou desfavorece rs) para transmitir confiança ao futuro cliente. Muitos negócios são desperdiçados nesta etapa pelo fato do cliente não ter gostado do site e não ter se sentido seguro em continuar nele até uma eventual compra.

Outro ponto importante que vejo em colegas de sucesso que atendem a domicílio é a estratégia de nicho. Segundo Michael Porter, estratégia de nicho é quando a empresa atua em um mercado com características especiais e diferentes. Pensando na Fisioterapia, vejo muitos cases de sucesso oferecendo Fisioterapia Neurológia a Domicilio, na saúde da mulher, na pediatria., entre outros. Ou seja, como poucos oferecem estas áreas específicas da Fisioterapia no atendimento domiciliar, fica mais fácil diferenciar e chamar atenção do cliente em potencial, além de ficar mais fácil identificar o público alvo e se comunicar com ele da forma mais acertada.

Resumindo nosso texto, duas dicas para diferenciar no atendimento domiciliar: Ter um site bem feito e com design lindo e escolher áreas de atuação mais específicas, com público alvo bem definido.

 

Sucesso e ótimos atendimentos (e negócios)

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