Existe alinhamento entre seu sonho e sua conduta?

Bom dia Fisioterapeutas Empreendedores, o texto de hoje busca refletir sobre o alinhamento que temos que ter de nossas ações com nossos sonhos.

Você já definiu de forma clara e objetiva seus sonhos? Já traçou as metas que precisa alcançar para torna-los possíveis de serem alcançados? Sem dúvida o primeiro passo seria este. Com o futuro a ser conquistado evidenciado, fica muito mais fácil escolher os melhores caminhos, as melhores estratégias e até mesmo checar quais conhecimentos e/ou habilidades serão necessárias.

O ponto central do texto de hoje é confrontar suas ações com seus sonhos. O que você faz no seu dia a dia está alinhado com sua meta? Os seus conhecimentos, habilidades e atitudes contribuem, no longo prazo, com a realização de seus sonhos?

Em várias aulas e consultorias realizadas percebo uma enorme discrepância entre o discurso do sonho e a ação concreta. Darei um exemplo para facilitar a compreensão do meu ponto de vista:

Sonho: Ser reconhecido como um Fisioterapeuta de destaque na área ortopedia/esportiva de sua cidade

Realidade/Ações: Não fez nenhuma especialização, se capacita muito pouco para manter-se atualizado, não tem costume de ler artigos, evita textos em inglês (procura sempre resumos para facilitar), Não se preocupa com o que a ciência reconhece como eficaz, atende várias pessoas ao mesmo tempo para ganhar no volume(cobrando barato, convênios…), Não se preocupa com a construção de uma marca, não dá importância para os aspectos gerenciais e de marketing do seu negócio e/ou de sua carreira; não participa de nenhuma sociedade científica, não se engaja em ações de valorização da profissão.

Fica claro no exemplo acima que as ações e/ou atitudes não são sinérgicas com o sonho estabelecido. O primeiro passo é ter consciência deste paradoxo para avaliar e, aos poucos, dentro do possível e do razoável, modificar o que puder ser modificado.

Seja coerente com seus sonhos. Planeje suas ações de forma sinérgica e a favor de suas metas.

Sucesso e Bons Negócios,

Abraços,

Recommended Posts

Deixe um comentário